Conheça um pouco mais sobre a Dieta dos Pontos
Já fez todo tipo de dieta e não obteve sucesso? Uma dieta que tem muitos adeptos e que tem um sistema de pontos e muitas pessoas obtém sucesso com esta, a chamada Dieta dos pontos. A vantagem deste tipo de dieta é poder comer de tudo é claro ficando atenta a quantidade.
Primeiramente é preciso calcular o limite de pontos diários que é feito através da Taxa de Metabolismo Basal (TMB), ou seja, a taxa mínima de calorias para manter o organismo e depois de saber esta taxa, descobrir qual é seu fator de atividade (FA). Depois se multiplica a TMB pela FA. Depois, para quem quer manter o peso atual deve-se pegar o resultado final e dividir por 3,6. O resultado é a pontuação para a Dieta dos Pontos.
Quer saber qual pela a sua pontuação. Não tem acesso a um profissional, tem o site http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/calculadora.shtml onde é possível fazer os cálculos. Como do metabolismo basal que é uma taxa que revela a quantidade de calorias que o organismo gasta em repouso. Também é mostrada a quantidade de energia diária e a quantidade exata para quem quer emagrecer e no caso, precisa consumir até a quantidade de pontos definida.
Cada alimento tem uma quantidade específica de pontos e no mesmo site dá para conferir a tabela de alimentos e a quantidade de pontos específica, inclusive de sanduíches famosos de fast food e comidas de culinárias específicas. Por exemplo, comida japonesa, uma colher de sopa de arroz japonês tem 14 pontos, um guioza frito tem 60 pontos, um harumaki tem 51 pontos. No caso de não ter o alimento especificado na tabela de alimentos, no caso de produtos industrializados pega-se o total de calorias indicado no rótulo por 3,6 e saberá o valor do ponto. Lembrando que pela esta dieta permite comer de tudo, mas deve-se obedecer a quantidade especifica de pontos.