Tudo sobre a greve dos bancários
A população tem sofrido com a greve dos bancários principalmente para quem precisa pagar uma conta ou fazer alguma operação financeira.
Esta é a greve de uma categoria mais longa até então que começou no dia 19 de setembro e segue até os últimos dias e já são aproximadamente 22 dias de greve. A reinvindicação da categoria é por um aumento real de salário assim como melhoria nas condições de trabalho entre outras reinvindicações entre estas: abono-assuidade, vale-cultura, vales e auxílios reinvindicações bem sérias que está sendo bastante discutidas.
No dia 9 de outubro, segundo dados do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Regiões a paralização foi em 762 lugares de trabalho (sendo destes lugares 753 agências bancárias e 9 centros administrativos) e estima-se que participam da greve 24 mil trabalhadores. Esta paralização tem prejudicado inclusive o comércio.
Houve uma rodada de negociações no último dia 10 de outubro entre a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) e o Comando Nacional dos Bancários. A federação mostrou duas propostas, sendo uma delas apresentada no último dia 5 de setembro que propunha um aumento de salário de 6,1% (de aumento real) e a segunda proposta foi apresentada dia 4 de outubro e a proposta da federação era de um aumento real de 7,1%.
O que se questiona é que o setor bancário é o que mais lucra atualmente e pode conceder o aumento proposto pela categoria, vai das negociações entre os setores da categoria e em chegar a um consenso.
Quem sofre com esta greve que ainda não tem prazo de chegar ao fim é a população que tem que se virar com alternativas, como fazer seus pagamentos online ou em redes credenciadas de pagamento como as casas lotéricas que inclusive tiveram um grande aumento de clientes nos últimos dias. Além de ter muita paciência com esta greve que para quem trabalha com comércio tem prejudicado bastante.
e desconfortante para qualquer brasileiro,eles não ganham mal no momento de mercado mas algumas coisas tem que ser consideradas a favor deles para algumas reeinvindicações.si toda empresa seja brasileira ou multinacional tivesse um sindicato tão forte como,ficavam melhor para varias categorias de sindicato no brasil.
A greve dos bancários só vem a prejudicar a população de um modo geral, além dos correntistas, beneficiários do INSS e outros, comercio, etc.
Os funcionários dos bancos ganham bem, e sempre reclamando de melhores salários e condições de trabalho, apoiados pelo Sindicato e que este nada fazem.
Os funcionários que estão descontentes com seus salários deveriam procurar por outro emprego, já que não estão satisfeitos com o que ganham. pois quem sofre e o povão, que necessita dos serviços bancários.
Devia o papulação, se houvesse possibilidade de entrar com ação contra o Sindicato por Danos e Perdas Moraes pela paralização
porque os bancarios trabalham 4 horas pegam as 11 horas e largam as 4 e aindam fasem greve enquanto tem pesssoas que trabalham 12 horas e ganham salario minimo esse e um pais de merdas so tem bananas neste pais.