Dicas sobre pacote de viagens baratos da CVC
A empresa do segmento de turismo e que responde por 60% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil é primeiro nome que vem na lembrança de quem procura pacotes de viagens baratos, estou falando da CVC.
Ela nasceu há 40 anos com a ideia dar oportunidades a um maior número de pessoas que atén então não tinham acesso a viajar pelo nosso país. Com isso, nascia um novo conceito de viagens de turismo de massa em nosso país, ou seja, Pacotes CVC Baratos.
Quando o Brasil disputava a Copa do Mundo da Argentina, a CVC atuava em um nicho novo de mercado, ou seja, fazendo promoções de viagens de turismo em grêmios e associações de funcionários de grandes empresas da região ABC em São Paulo. Foi assim que surgiu no mercado o Pacote CVC Baratos.
Nesta região em apenas dois anos, ela já contava com uma carteira de mais de 300 clientes de grêmios e associações de funcionários dessas empresas com o produto de viagens de turismo rodoviário. A progressão foi incrível da CVC, pois onze anos mais tarde ela já tinha adquirido 100.000 passagens aéreas da antiga empresa VASP, esses dados realmente impressionava à época, pois representava mais de 50% de todo o movimento mensal da companhia aérea e foi objeto de case de marketing, sendo amplamente noticiado até pela imprensa internacional. No ano das Olimpíadas de Barcelona, ela começou a fretar aviões para uso exclusivo de seus passageiros, aviões do modelo Boing 737. Cinco anos mais tarde a CVC instalou a primeira sala de embarque no Porto de Santos e a empresa oferecia mais de 50 roteiros turísticos, embarcando mais de 300 mil passageiros por ano.
O perfil dos clientes da empresa mudou quando ela conquistou consumidores da classe média, aproveitando a desvalorização do real, que nessa época tirou do mercado dois importantes concorrentes seus, a Stella Barros e a Soletur, pois ambas dependiam das viagens internacionais, que de uma hora para outra se tornaram cara demais. A CVC entretanto, atravessou esse período com êxito, pois sua sustentação estava nos pacotes de turismo doméstico, seu principal produto até hoje.