Dicas sobre Receitas de Ano Novo
Receitas de Ano Novo, e aqui vamos relembrar um pouco da história. A origem da comemoração ocidental do Ano Novo, foi estabelecida num decreto do governador Júlio César, que fixou a 01 de Janeiro como o dia do Ano Novo no ano de 46 a.c. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, que era o deus dos portões, daí que o mês de Janeiro, deriva do nome de Jano.
A passagem do ano novo é, hoje, celebrada por todo o mundo e, normalmente envolve a uma grande queima de fogos em festas públicas, reuniões em família ou com amigos, ceias festivas ou jantares. E para isso as Receitas de Ano Novo são diferentes das Receitas de Natal, e diferentes promessas e simpatias.
Na cidade do Rio de Janeiro, há queima de fogos e shows musicais ao longo de toda a orla marítima da cidade, e é na praia de Copacabana onde se reúne uma grande multidão de pessoas todos os anos. Em média há um ajuntamento de aproximadamente 2.000.000 ( dois milhões ) de pessoas.
Já na cidade de São Paulo, a queima de fogos e as apresentações musicais, são realizadas tradicionalmente na avenida que representa o centro financeiro da cidade, ou seja, na Avenida Paulista, sendo que a média de pessoas que se juntam para ver é de aproximadamente 2.400.000 (dois milhões e quatrocentos mil) expectadores e aproximadamente 100.000 (cem mil) são turistas.Mas indo ao que interessa, pois passado os fogos de artifício e os estouros das champanhes, as famílias se reúnem à mesa para fazer a Ceia do Ano Novo, e como dito acima, ela tem diferenças daquilo que comemos uma semana antes, no Natal.
Separei um site onde encontrei receitas maravilhosas para deixa seu Ano Novo com muito mais sabor. Portanto utilize o link abaixo e aproveitem as delícias da Receitas de Ano Novo e dos pratos que foram sugeridos.
http://www.almanaqueculinario.com.br/receita/especial/ano-novo/